Proteção de segurança em multicamadas para PMEs

Proteção de segurança em multicamadas para PMEs

As PMEs (pequenas e médias empresas) são firmas com características distintas às grandes principalmente no faturamento, quantidade de funcionários e consequentemente na quantidade de ativos de TI (desktops, notebooks, smartphones, etc.). Porém uma característica semelhante é a necessidade de proteção dos seus dados, ou seja, na segurança da informação.

Nos dias atuais as ameaças estão cada vez mais avançadas e podem causar grandes danos às empresas. O sequestro de dados (ransomwares) foram amplamente divulgados na mídia com casos reais que prejudicaram os negócios e suas operações.

A proteção em multicamadas é a forma atual de proteger os dados utilizando diferentes técnicas e ferramentas para garantir a segurança da informação. Falando de algumas que estão acessíveis às PMEs e tornam-se cada vez mais obrigatórias estão o firewall e o endpoint security (antivírus), a atualização dos softwares e a proteção de utilização dos computadores com senhas privilegiadas (local admin). Além disso uma estratégia de backup de dados preparada para a proteção anti ransomwares. No firewall e no endpoint torna-se obrigatório os recursos avançados conhecidos como next generation, como sandbox e análise comportamental com inteligência artifical.

Para muitos administradores e proprietários de pequenas e médias empresas essas novas tecnologias deixam de ser utilizadas por não possuírem em seu quadro de colaboradores um gestor de TI. Mesmo assim essas empresas podem implementar a proteção em multicamadas contando com a assessoria da Evolin. E o melhor de tudo é que o preço é pago conforme o uso e consequentemente se adequa ao orçamento das PMEs. Entre em contato e peça uma avaliação gratuita do ambiente de TI.

Evolin

Evolin Tecnologia é uma empresa inovadora com profissionais com mais de 15 anos de experiência como gestores, consultores ou prestadores de serviços especialistas, sempre atentos ao que o mercado tem de melhor para seus clientes.

Os comentários estão fechados.

Copyright© 2020. Todos os direitos reservados.