Roubo de 7000 Bitcoins na BINANCE e o mercado de cryptomoedas

Roubo de 7000 Bitcoins na BINANCE e o mercado de cryptomoedas

Em comunicado recente umas das maiores “Exchanges” de criptomoedas informou que crackers utilizaram várias técnicas para sacar 7.000 Bitcoins de sua hot wallet.

O valor equivale a mais ou menos 160 milhões de reais ou mais de 40 milhões de dólares.

Não é o maior da história, ocorrido em janeiro de cerca de 1,7 bilhão de reais, mas é um valor expressivo, e as técnicas utilizadas pelos crackers foram phishing e vírus de computador, dentre outras.

Os cibercriminosos não tem fronteiras físicas e miram suas ações nas empresas onde podem obter os maiores ganhos com roubos ou sequestro de dados. A necessidade de implementação de segurança avançada para proteger os negócios em nosso mundo cada vez mais digital.

Segundo a empresa os clientes não serão afetados e utilizará um seguro para cobrir as despesas referente ao roubo.

Mesmo com o valor expressivo o mercado não foi afetado e a tendência das criptomoedas permanece. O que muda é o risco cada vez maior no meio digital e a necessidade de investimento em proteção e segurança digital.

Comunicado da Binance: https://binance.zendesk.com/hc/en-us/articles/360028031711-Binance-Security-Breach-Update

Maior roubo da história: https://www.infomoney.com.br/mercados/bitcoin/noticia/7233970/exchange-japonesa-perde-bilhao-maior-roubo-criptomoedas-historia

Evolin

Evolin Tecnologia é uma empresa inovadora com profissionais com mais de 15 anos de experiência como gestores, consultores ou prestadores de serviços especialistas, sempre atentos ao que o mercado tem de melhor para seus clientes.

Os comentários estão fechados.

Copyright© 2020. Todos os direitos reservados.